tapete personalizado para loja

Tapete Capacho Para Entrada – 7 Benefícios

Por onde andamos, encontramos um estabelecimento com um tapete de entrada, sendo ele personalizado ou não. Tem se tornado bem comum nos últimos dias nos deparar com capachos divertidos na porta das casas e apartamentos. Isso tudo porque este material tem se tornado cada vez mais necessário para facilitar nosso dia a dia.

Quer saber porquê ? Confira 7 benefícios em ter um tapete na entrada de qualquer estabelecimento !

  • Uma escolha para um longo tempo… 

Ao escolher um tapete de entrada para uma escola, um supermercado, um edifício público ou mesmo uma residência privada, não é uma questão de tomar uma decisão arbitrária. Por um bom motivo, um tapete personalizado para loja é um investimento por um longo tempo.

Dependendo de suas características, pode estar na garantia. E durante esses anos de garantia, os usuários precisarão usá-lo diariamente. É, portanto, fundamental, para a imagem que eles têm da sua loja e o que eles descobrem, que este primeiro elemento de decoração não se deteriore.

  • Sujeira diária

Porque, se instalado no exterior ou no interior da loja, o tapete sofre todos os tipos de ataques diários: sujeira, mau tempo, partículas sólidas ou líquidas. As solas dos transeuntes carregam consigo pó, resíduos, vestígios de lama e outros cascalhos.

Além disso, os visitantes costumam ter o bom hábito de limpar suas solas ao entrar em uma loja Tudo isso é muito natural. O tapete é precisamente pensado para isso. É seu papel manter a poeira, os pedaços de lixo.

Permite manter o máximo possível a limpeza do solo circundante. Em termos de manutenção, quanto mais o carpete mantém a sujeira, menos a manutenção do lobby é cara. Simplesmente concentre-se no tapete personalizado para loja, aspirando duas ou três vezes por semana, dependendo do uso do local.

  • Segurança para os seus clientes

Mas a outra vantagem de um tapete que não se deteriora é que ele garante um nível essencial de segurança. Um tapete que se torna liso pode se tornar escorregadio no tempo chuvoso, um carpete cujas bordas se tornam fibrosas ou traseiras podem causar quedas.

tapete personalizado para loja

É por isso que, para evitar que um tapete ocupado seja danificado muito rapidamente, muitas vezes escolhemos um carpete embutido, com uma estrutura de alumínio.

O sistema embutido em uma estrutura de alumínio resistente com cantoneiras e suportes de vedação.

E é projetado para dar ao tapete uma estabilidade real.

  • A classificação deslizante do tapete

É sempre preferível que os solos cumpram certos critérios de segurança, incluindo resistência ao escorregamento. Certifique-se de que o solo tenha resistência comprovada ao deslizamento, especialmente em condições molhadas.

  • Resistência ao fogo

A resistência ao fogo refere-se a como um material, neste caso um carpete, se comportará em caso de incêndio, como se fosse um combustível.

Este é um critério objetivo. Não hesite em questionar o vendedor sobre este ponto. Todo um bom tapete que se prese precisa ter resistência ao fogo comprovada!

  • Outras formas de resistência

Também vale a pena perguntar o nível de resistência de acordo com quatro fatores: resistência ao desgaste, resistência à perfuração, resistência à água e resistência a produtos químicos.

Tudo isso constitui uma série de testes…

Que, apenas, grandes marcas realizam tudo isso a fim de garantir que o seu produto detenha de uma qualidade inquestionável por parte do consumidor.

tapete personalizado para loja

  • A capacidade de enviar luz de volta

Qual é a capacidade de um material para refletir a luz? Quanto mais luz o material retorna, menor o consumo de energia!

Ou seja, isso tem a ver com a composição do material em que foi feito o tapete.

E também tem a ver com cores, mas isso já é um gosto pessoal o qual não vamos interferir.