Uma empresa que espera sem fazer nada que seus clientes entrem ou batam em suas portas deve ser um grande problema, é preciso passar de um modo passivo (estar esperando pelo cliente), para um modo ativo (eu encorajo o cliente a vir ). Por isso veja agora como atrair mais cliente:

O marketing passivo é ainda mais verdadeiro em lojas de varejo, de modo a ser rapidamente visível na rua por transeuntes que podem estar ouvindo música em um smartphone ou ligando para amigos pelo telefone.

 

No entanto, verifica-se que a sinalização externa ainda é subutilizada por muitas empresas, em benefício da sinalização interna e do merchandising (marketing de um produto específico).

 

O fato é que se alguns das nossas dicas a seguir forem utilizadas, há muitas chances de que você conquiste novos clientes para o seu negócio, então, não deixe de conferir o artigo na íntegra!

 

  • Defina o seu mercado alvo (Como atrair mais clientes)

 

Qual é o seu alvo? Esta é uma pergunta tão óbvia que não nos perguntamos o suficiente! Este é o ponto de partida de qualquer ação comercial. Se você deseja atrair clientes, precisa começar a saber onde procurar.

 

Faça uma lista dos perfis típicos de seus clientes em potencial (personas). Quais são as suas necessidades, hábitos, onde eles estão procurando informações e onde você pode encontrá-los? Classifique-os por idade, sexo, posição ocupada.

 

  • Entenda o que seu alvo quer de você (e de seus concorrentes)

 

Para encontrar clientes, você já deve entender o que eles precisam. No marketing, falamos sobre sua intenção. Uma maneira simples: identificar quais elementos eles procuram quando estão pesquisando seus concorrentes.

Você terá uma lista que muitas vezes lhe reservará algumas surpresas, mas será muito útil.

como atrair mais clientes

 

  • Adapte sua oferta para encontrar clientes (Como atrair mais clientes)

 

Você sabe quem são seus clientes, sabe onde encontrá-los e conhece suas intenções, há mais de uma ou mais ofertas direcionadas, atraentes e originais. Adapte suas ofertas aos seus alvos (construindo nichos comerciais), é uma obrigação se você quiser descobrir novos clientes.

 

Responda precisamente à intenção de seus clientes (na verdade, eles são apenas clientes potenciais neste momento).

 

  • Espie seus concorrentes (Como atrair mais clientes)

 

Atrair o cliente, é também o pênis para os outros! Esta é a lei da competição saudável. Portanto, não hesite em espionar seus concorrentes para fazer o melhor possível e, idealmente, melhor do que eles!

 

Não hesite em analisar os grandes: se eles estão lá, é porque eles são bons! Veja como eles respondem às intenções de seus clientes e se inspirem neles para criar suas próprias respostas.

 

Quais itens estão melhor posicionados? Quais redes sociais são as mais ativas? Inscreva-se no boletim informativo do concorrente para saber ainda mais sobre sua estratégia digital.

 

  • Faça melhor, e de outra forma, do que seus concorrentes (Como atrair mais clientes)

 

Faça melhor, e especialmente de forma diferente, do que seus concorrentes é uma das chaves para o sucesso. Use as etapas anteriores para imaginar respostas que sejam ainda mais adequadas às intenções de seus futuros clientes.

como atrair mais clientes

 

  • Seja flexível com seus prospectos (Como atrair mais clientes)

 

Mesmo que você identifique perfeitamente os perfis de seus futuros clientes e suas necessidades, mantenha-se flexível. Adapte suas ofertas permanentemente. Com a internet, uma das grandes vantagens é justamente essa nova capacidade de mudar tudo em pouco tempo.

 

Não há necessidade de colocar centenas de folhetos comerciais muito caros no lixo quando você altera suas ofertas.

 

  • Use a Internet ao máximo de suas possibilidades (Como atrair mais clientes)

 

Internet não é apenas o seu site. Se você é um leitor fiel de um blog, você sabe disso. Mas, você pode gerar bastante receita através da Internet sem necessariamente possuir um site. Aproveite todos os recursos e ferramentas que a Web oferece. Não se limite por causa do simples “a priori”.

 

Pensar “publicidade on-line”, “redes sociais” e “enviar e-mails” para adquirir clientes tornou-se um desafio nos dias de hoje.

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