Mesmo que uma presença on-line forte seja essencial para muitos varejistas, é importante não negligenciar o poder do seu estabelecimento físico. Mas o desafio para alguns é como atrair mais clientes e impulsionar as vendas nas lojas – e como medir isso.

Dados as informações, não é surpresa que os varejistas possam ter dificuldades em aumentar as visitas dos clientes a seus locais físicos. 71% dos compradores acreditam que encontrarão melhores ofertas on-line, mas 94% das vendas no varejo ainda são creditadas em lojas físicas.

Ao tentar atrair mais clientes, primeiro compreenda e olhe ao redor de toda a quantidade de pessoa que costumam comprar em sua loja, que é o público alvo. Em seguida, procure maneiras de diferenciar-se de seus concorrentes, permanecendo relacionável e relevante para seus clientes-alvo.

Sendo assim nem toda ideia funcionará para todas as marcas. E não tenha medo de testar ideias. Tentativa e erro é uma das melhores maneiras de aprender o que será mais eficaz.

Foi justamente pensando nisso que separamos essas 05 dicas para você atrair mais clientes confira a seguir:

 

  • Passe Confiança – Como atrair mais clientes

Dizer aos clientes que você se preocupa com eles, com seu conforto e bem-estar. Forneça-lhes algo de que precisam ou que possam melhorar sua experiência de compra, mesmo que isso não esteja relacionado a compras na sua loja física.

Forneça brindes para cada uma das pessoas que realizarem compras em sua loja física, desta maneira irá atrair mais clientes e vender mais dos seus produtos

  • Wi-fi Grátis

Dados ilimitados não fazem mais parte da sociedade moderna como antigamente, hoje em dia as pessoas se acostumaram com a comodidade e velocidade ofertada pelas redes Wi-Fi disponíveis em quase todos os tipos de estabelecimentos, ainda mais quando é de graça.

Se trata de uma oportunidade única para você dono de uma loja física, pegar mais clientes e aumentar o seu público. Ofertando um wi-fi gratuito você aumenta as chances das pessoas que passarem entrar em sua loja.

  • Conforto para os animais

Se o seu estabelecimento físico antes não costumava aceitar animais, se adaptar para esses meios pode ser um bom caminho.

Aceite que donos entrem com seus animais em sua loja, e faça mais que isso, ofereça um lugar específico para os animais ficarem enquanto o dono compra em sua loja, pode aproveitar a oportunidade para já capitalizar alguns itens para venda relacionados a bichos de estimação também.

Quando você aceita os animais dos seus clientes em seu estabelecimento, faz com que o seu cliente se sinta mais a vontade.

  • Eventos e clubes na loja

Para a sua loja seja vista como mais do que apenas uma loja – aborde-a como um espaço para eventos. Os clientes associam sua loja a diversão e a um lugar para visitar, mesmo quando não precisam realmente fazer compras.

como atrair mais clientes

 

É por isso que os varejistas devem considerar patrocinar eventos e atividades que atraiam participantes para suas lojas.

Você também pode co-hospedar eventos com outras empresas. Torne-se parceiro de outras empresas, quer tenham um espaço de varejo ou não, para atingir um novo público. Muitos varejistas fazem parceria com os estabelecimentos famosos.

Outro exemplo são os varejistas de moda que se associam a uma marca de roupas para sediar desfiles de moda. Mas você não precisa vender roupas e acessórios para sediar um desfile de moda.

como atrair mais clientes

 

Talvez você venda produtos de bem-estar. Peça a alguns de seus clientes mais leais que modelem e exibam seus corpos aperfeiçoados depois de usar seu produto.

  • Tenha uma loja Personalizada

Uma boa vitrine, design, posicionamento mandam muito para sua loja. Mas se você quiser ir alem de tudo isso pode também criar um ambiente personalizado com a sua própria marca.

Por exemplo um tapete personalizado de vinil é um acessório barato e muito chamativo pois fica bem na entrada da loja.

Deixe um comentário